Informações e Regras de Funcionamento 2016-2017

INFORMAÇÃO – REGRAS DE FUNCIONAMENTO

Ano Letivo 2016/2017

Para melhor funcionamento desta escola e, por razões de segurança dos alunos, os Encarregados de Educação/Acompanhantes não podem entrar no recinto escolar, sem motivo que o justifique.

Nas entradas:

  • Uma Assistente Operacional, às 8h:45min, está no portão para receber as crianças e encaminhá-las para as respectivas salas. Em dias de chuva, os Encarregados de Educação dos alunos com 3 e 4 anos da Pré entregam-nos na porta do refeitório e são recebidas pela D. Emília. No turno da tarde, caso os alunos almocem em casa, a entrada é feita apenas 15 minutos antes da hora do toque.
  • As crianças que chegarem atrasadas devem tocar a campainha e dirigirem-se à sala de aula, acompanhadas pela assistente operacional, com a respetiva justificação escrita na caderneta do aluno. Neste caso, não é permitida a entrada de nenhum encarregado de educação no recinto.

Na saída:

  • As Assistentes Operacionais levam as crianças até ao portão e entregam-nas a quem as vier buscar.
  • Todos os Encarregados de Educação aguardam fora do portão os seus educandos.

Observações:

  • Nos dias de atendimento, os Encarregados de Educação devem informar a assistente operacional, com que Educadora/Professor pretendem falar.
  • Previamente, sempre que possível, devem manifestar essa pretensão por e-mail ou telefone.
  • No caso dos Encarregados de Educação não poderem vir buscar os seus educandos e mandarem outra pessoa, devem avisar a Escola/SAF/CAF quem vem, indicando o seu nome completo, na caderneta do aluno. Quando essa pessoa chegar à escola deve apresentar o Cartão de Cidadão, ou qualquer outro documento com fotografia que o identifique.
  • Sempre que um aluno passe mal a noite ou esteja indisposto, o Encarregado de Educação deve informar por escrito a escola, ou chamar uma Assistente ao portão para transmitir a informação.
  • As crianças com febre não podem vir à escola.
  • Os medicamentos só são administrados aos alunos, com fotocópia da prescrição médica e devem ser entregues a um adulto – auxiliar ou professor. (Não por irresponsabilidade da criança, mas pelo facto de haver outras que os possam manusear)

Cantina  – Se o seu Educando não almoçar na escola, deve informar na véspera ou no próprio dia, até às 9 h e 30 min. Se não o fizer, a refeição será cobrada pela Câmara Municipal da Maia.

Estas normas têm por finalidade criar um bom ambiente/segurança entre toda a comunidade educativa.

Esteja atento à caderneta do aluno, à vitrina e ao blog de informações da escola – http://infopaisprozela.blogspot.com.

As informações relacionadas com a escola serão dadas apenas através destes meios. Utilize o horário de atendimento semanal dos professores.

Renovamos então o desejo de um bom ano letivo, que queremos que seja marcante para o sucesso educativo dos nossos alunos.

Para consultar o Regulamento Interno e outros documentos orientadores, deve visitar a página agevcarvalho.net

Fonte: retirado da página http://atividadesprozela.blogspot.pt/

Notícias relacionadas...

Deixe uma resposta